Bosque encantado... o que nos espera?
Fizemos a trilha ao Bosque encantado que termina num Glacial com um lago de degelo fantástico! Uma trilha de quase cinco horas, debaixo de chuva! Bem difícil!
Quando retornamos, encontramos muita gente que pára antes das corredeiras e desiste. Caminha por quase duas horas e retorna! Claro que a chuva e a dificuldade da trilha acabam desestimulando alguns desavisados que vem com tênis comum ou roupas inapropriadas! Mas vimos muitos jovens desistirem. Jovens mochileiros que dormiram em barraca à beira da Ruta só para fazer a trilha pela manhã, desistiram no meio do caminho!
As vezes trilhamos alguns caminhos e nem sequer imaginamos o que veremos depois da próxima curva. Mas, se as dificuldades surgem, tornando o caminho mais e mais árduo, você se pergunta se ao final valerá a pena!? Você não faz idéia do que encontrará, e precisa passar por momentos de riscos, de dor, e de frustração!
Mas e se persistirmos, o que nos espera!?
A palavra sempre nos orienta a perseverar, a não desistir, a prosseguir, a ser forte, a ser fiel... O prêmio final, neste caso, é a vida eterna, a morada que Ele está preparando, que por mais que a Palavra descreva, não conseguimos sequer imaginar como será!
O sendeiro diz que é um bosque encantado, e a palavra diz que é um lugar sem dor, sem lágrimas e maravilhoso. Mas o quê estes dois lugares tem em comum, guardadas as proporções? Ambos requerem de você fé e perseverança!